“A Ortodoxia manifesta-se, não dá prova de si”

ok

domingo, 11 de novembro de 2007

Oração do Santo Hierarca João Crisósotomo

Ó Senhor Jesus Cristo, abre os olhos do meu coração afim de que eu possa ouvir a Tua Palavra, compreender e realizar a Tua vontade, eu que sou um peregrino sobre a terra, não esconda de mim os Teus Mandamentos, mas antes abre os meus olhos para que receba as maravilhas da Tua Lei. Revela-me os segredos e o quê de oculto de Tua sabedoria. Em Ti eu ponho a minha esperança, ó meu Deus; possas Tu iluminar a minha mente e meu entendimento com a luz do Teu conhecimento, afim de que não somente me compraza de tais obras, mas antes as realiza; que ao ler as vidas e os escritos dos Santos, eu não peque, mas que sirva isto então para a minha restauração, iluminação e santificação; para a salvação da minha alma e a herança da vida sempre eterna. Para a iluminação daqueles que perecem nas trevas, e que por Ti realizem toda boa obra e todo dom.
Amém.