“A Ortodoxia manifesta-se, não dá prova de si”

ok

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Oração de Santo Antióquio

Todo-Poderoso, Verbo do Pai, ó único perfeito, Jesus Cristo, em virtude de Tua grande compaixão, não abandones, em tempo algum, a mim Teu servo, antes vem habitar sempre em mim. Ó Jesus, bom Pastor de Tuas ovelhas, não me entregues à revolta da serpente nem me abandones aos ardores satânicos, visto que em mim se encontra o germe da corrupção. Tu pois, Senhor Deus, Rei Santo, digno de adoração, Jesus Cristo, guarda-me durante o meu sono pela Tua perene luz, e o Teu Espírito Santo, por meio do Qual santificaste os Teus Discípulos. Concede-me, Senhor, a mim Teu servidor indigno, a Tua salvação em meu leito; ilumina a minha inteligência com a luz do conhecimento do Teu santo Evangelho, a minha alma pelo amor de Tua Cruz, o meu coração pela pureza de Tuas palavras, o meu corpo pela Tua Paixão impassível, guarda o meu pensamento pela Tua humildade e faz-me despertar no tempo oportuno à Tua doxologia. Pois Tu és soberanamente glorificado com o Teu Pai sem princípio e o Teu santíssimo Espírito pelos séculos. Amém.