“A Ortodoxia manifesta-se, não dá prova de si”

ok

domingo, 18 de novembro de 2007

Oração ao Nosso Senhor Jesus Cristo

Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, pela intercessão de Tua Mãe toda venerável, de Teus Anjos incorporais, de João Teu Profeta, Precursor e Batista, dos Apóstolos que levaram ao mundo a Palavra de Deus, dos luminosos e vitoriosos Mártires, dos Pais Veneráveis e Teóforos, e de todos os Santos, livra-me neste momento dos assaltos diabólicos. Sim, meu Criador e Senhor, Tu que não desejas a morte do pecador, antes que ele se converta e viva, concede então a conversão, a mim indigno e miserável. Arranca-me da serpente que procura devorar-me para arrastar-me vivo aos infernos. Ó meu Senhor, consolação minha, Tu que Te revestiste de uma carne corruptível por amor a mim, lastimável que sou, retira-me de minha miséria, concede à minha pobre alma a consolação; planta em meu coração o realizar de Teus Mandamentos, o renunciar às más ações e o alcançar de Tuas beatitudes, pois que em Ti eu ponho a minha esperança; Senhor, salva-me. Amém!