“A Ortodoxia manifesta-se, não dá prova de si”

ok

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Oração à Toda Santa Mãe de Deus (I)

Eu glorifico a Tua graça, ó Soberana e peço-Te que cumules de graças o meu entendimento. Ensina-me a andar no reto caminho dos Mandamentos de Cristo. Revigora-me a mim afim de que possa vigiar em oração e afasta para longe a acedia e o torpor. Enlaçado que estou pelas amarras dos pecados, ó Esposa de Deus, liberta-me pela Tua intercessão. Preserva-me de noite como em pleno dia e guarda-me dos inimigos que combatem contra mim. Tu que geraste o Autor da Vida, torna a dar-me aquela que as paixões me tomara. Tu que geraste a Luz sem ocaso, ilumina a minha cega alma. Ó esplêndido Palácio do Mestre e Senhor, faz de mim um habitáulo do Espírito Divino. Tu, que geraste o Médico das nossas almas, vem curar as paixões que transtornam a minha alma, desde há tantos anos. Dirige-me na via do arrependimento, pois que em mim agitam-se as torpes torrentes da vida. Preserva-me do fogo eterno, do verme que ruge assim como da chama infernal, afim de que não me torne o escárnio dos demônios, eu que por tantos pecados me sinto acusado. Faz de mim, envelhecido pelo ignóbil pecado, ó toda irrepreensível, um homem novo. Implora junto do Mestre de todos para que se afaste de mim todo tormento. Torna-me digno de desfrutar, com todos os Santos, da alegria celeste. Ó Virgem Toda-Santa, atende o clamor do Teu inútil servidor. Concede-me, ó Toda Pura, deitar uma torrente de lágrimas, afim de que purifique as impurezas da minha alma. Aceita, ó Soberana, os gemidos de meu coração que sem cessar Te apresento; acolhe minha suplicação, dirigindo-a ao Deus de misericórdia. Tu que estás acimas dos Anjos, faz-me então superar todos os afazeres mundanos. Ó Portadora de Luz e Nuvem Celeste, faz descer sobre mim a graça do Espírito. Eis que apresento ao Teu louvor, ó Toda-Imaculada, meus lábios e minhas mãos. Livra-me dos males que ameaçam a minha alma, suplicando a Cristo em todo tempo, a Ele convém honra e adoração, agora e sempre e pelos séculos.
Amém.