“A Ortodoxia manifesta-se, não dá prova de si”

ok

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Oração dos Startsi de Optina

Senhor, concede-me a graça de saber aceitar tudo que venha acontecer neste dia que se inicia.
Permita que eu me entregue completamente à Tua santa vontade em todo momento deste dia. Ajuda-me e orienta-me em tudo, em todos os meus atos e palavras.
Guia meus pensamentos e sentimentos em todos os casos inesperados.
Não permita que eu me esqueça que tudo vem de Ti.
Ensina-me a agir corretamente para com cada membro de minha comunidade afim de que eu não venha a ofender nem a magoar ninguém.
Senhor, dá-me a força de superar a fadiga deste dia, e suportar tudo o que possa acontecer no dia de hoje.
Dirige a minha vontade, e ensina-me a orar, a ter fé, esperança, paciência, saber perdoar e amar.
Amém.