“A Ortodoxia manifesta-se, não dá prova de si”

ok

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

"Festividades na Paróquia de Santa Zenaide"

Rio de Janeiro, 21 de outubro de 2007

Atendendo ao convite do Rev. Padre Vassily (Gelevan) e representando sua Exa. Revma. Chrisóstomo (atualmente em viagem pastoral à Igreja da Polônia e ao Patriarcado da Sérvia), o Revmo. Arcipreste Bento e o Rev. Padre Marcos, acompanhados de alguns fiéis e crianças da Catedral da Santíssima Virgem Maria, estiveram presentes no último dia 21, nas festividades dos 70 anos da consagração da Paróquia de Santa Zenaide do Patriarcado de Moscou, em Santa Teresa no Rio de Janeiro.

Com a presença de Sua Exa. Revma. Bispo Platão, Metropolita da Argentina e América do Sul, do cônsul russo e inúmeros fiéis da comunidade de Santa Zenaide, foi oferecido, após as celebrações litúrgicas, um almoço agápico onde pudemos desfrutar da fraternidade e amor cristão dos nossos irmãos na fé.

Desejamos à comunidade de Santa Zenaide e ao Rev. Padre Vassily e família, que o Senhor nosso Deus os abençoe, preserve e os proteja pelos séculos.

A história detalhada da “Paróquia de Santa Zenaide” (desde 1937), em artigo cedido pelo Rev. Padre Vassily, será publicado na próxima edição do “Boletim Interparoquial”.