“A Ortodoxia manifesta-se, não dá prova de si”

ok

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

"Sobre a cura da humanidade pelas feridas de Cristo."

Estamos curados pelas feridas de Cristo. Assim profetizou o Profeta de Deus, e agora sabemos que essa profecia é verdadeira. Pelos sofrimentos de Cristo, fomos salvos dos sofrimentos eternos. Por Seu puríssimo sangue, fomos purificados da lepra do pecado e fomos revivificados. Nosso sangue e corpo ficaram maculados pelas paixões pecaminosas, mas foi o espírito – o ninho e a fonte da impureza corporal – o primeiro a ficar maculado. Pode o impuro ser purificado pelo impuro? Pode o linho sujo ser lavado com água suja? Não, não pode.

Somente o limpo pode lavar o sujo. Até mesmo os pagãos sentiam que a humanidade era impura. Mas, eles queriam purificar a impureza pela impureza: invocando espíritos impuros, adorando-os, oferecendo-os sacrifícios impuros, sejam eles homens ou animais. Uma gota do sangue do Puríssimo Cristo pode lavar a humanidade muito mais do que todos os sacrifícios idólatras, desde o princípio do mundo. Por que? Porque o sangue de Cristo é puro, e tudo o mais é impuro. Engolindo apenas uma gota de um eficiente medicamento, os médicos podem vacinar muitas pessoas e protegê-las de qualquer doença. Nós engolimos o sangue de Cristo com água e, então, nós o bebemos na Comunhão, pois se diz que, quando perfuraram o corpo do Senhor com a lança, jorraram sangue e água (João 19:34). Tamanho é o poder numa gota de Seu sangue que o mundo inteiro poder inflamar-se dela. É o sangue sem-pecado, o único imaculado; o sangue mais puríssimo, o único verdadeiramente puro que há no mundo.

Ah, se os homens apenas descobrissem o poder de tão absoluta pureza! Todo o pecador, todo impuro apressar-se-ão para purificar-se pelo Puríssimo Cristo, assim como todos os aflitos para comungar do Corpo e Sangue de Cristo, e todos os incrédulos acreditariam em Cristo. Pois, há uma trindade aqui, todos os três são puros e purificam – puro espírito, puro sangue e puro corpo. Somente o puro pode purificar o impuro, somente o sadio pode curar o enfermo e apenas o poderoso pode erguer o necessitado.

Onipotente Senhor Nosso, purifica-nos pelo Sangue de Tuas feridas, Tuas inocentes e puríssimas feridas.

A Ti, sejam a honra e a glória para sempre. Amém