“A Ortodoxia manifesta-se, não dá prova de si”

ok

sábado, 15 de agosto de 2009

"Sobre a mágoa de Deus com o povo infiel"

Escutai, ó Céus, e ouvi, ó terra, pois o Senhor falou: filhos eu criei e eduquei, mas eles me desobedeceram! (Isaías 1:2).
A ira de Deus! Deus, em ira, vira-Se contra o povo escolhido e aflige-Se com Suas outras criações; Ele Se lamenta pelos céus e terra. “Escutai, meus santos e racionais anjos, e escutai todos vós, criaturas terrenas e irracionais! Eu quis fazer deste povo santo e racional – mas eles se rebaixaram, com sua impureza e ingratidão, até estarem piores do que criaturas irracionais. Eu os chamei de meus filhos e os exaltei, mas eles viraram as costas para mim e correram atrás de ídolos mortos.” Ira de Deus, ira do amor, que faz o bem ao leproso mil vezes e mil vezes recebe cusparadas da boca do leproso. Se todos os elementos pudessem falar, eles, assim como todas as coisas viventes, dariam a todos testemunho dos grandes milagres que o Único Deus Vivente realizou pelo povo de Israel no Egito e no deserto, simplesmente para que eles abandonassem a idolatria e cressem no Único Deus Vivo e Todo-Poderoso. Seria atestado tanto pela água quanto pelo sangue, pedra e madeira, nuvens e neblinas, ventos e maná, cobre e aço; juntos com o Faraó e as incontáveis nações miraculosamente derrotadas pela mão de Deus e retiradas do caminho do povo de Israel. Ainda assim, Israel voltou-se contra Deus e seguiu atrás dos ídolos.

Essa é a terrível visão de Isaías, filho de Amós, o profeta de Deus. Meus irmãos, apenas imaginemos que tipo de visão o Profeta Isaías teria a nosso respeito, se ele aparecesse hoje entre nosso povo!

Senhor, único vivente, único onipotente, une nossa mente e nosso coração a Ti, único Deus verdadeiro – e protege-nos das tentações e da apostasia de Ti.

A Ti, sejam a glória e o louvor para sempre. Amém.