“A Ortodoxia manifesta-se, não dá prova de si”

ok

sábado, 22 de novembro de 2008

"Sobre como Cristo traz para a vida os homens que estão mortos no pecado"

Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, [Deus] nos vivificou juntamente com Cristo (Ef 2:5)


Primeiramente, Deus trouxe Cristo à vida: em primeiro lugar, ele O levantou do túmulo enquanto homem. E Cristo é nossa Cabeça. Assim, para ressuscitar toda a geração de fiéis, era necessário ressuscitar a Cabeça primeiro. Quando a cabeça estivesse ressuscitada, então a ressurreição de todo o corpo estaria assegurada. Portanto, o Apóstolo Paulo fala de nossa ressurreição e glorificação como uma coisa completa. Assim é que Deus ressuscitou também a nós com o Cristo: E nos ressuscitou juntamente com Ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus (Efésios 2:6). Deus ressuscitou a nós, junto com o Cristo como homem; a nós que outrora estávamos mortos em pecados, assassinados por nossos pecados. Ele não apenas nos faz dignos da ressurreição com o Senhor Jrsus Cristo, mas também nos põe no mesmo nível com o Cristo ressuscitado nas alturas do céu, por cima do domínio inteiro dos espíritos incorpóreos. Irmãos: Deus não veio à terra em prol de algo pequeno e inconseqüente, mas para algo completamente singular, algo maior do que o grande. Quando um rei terreno visita um lugar em seu país, o benefício de sua visita é sentido por muito tempo depois. O Senhor, o Rei, visitou a humanidade na terra e o benefício dessa visita será sentido até o fim dos tempos. Essa visita significa vida em vez de morte para nós, glória em vez de vergonha, proximidade com Deus em vez de distanciamento, e bênção em vez de maldição. Em outras palavras, essa visita significa a nossa ressurreição dentre os mortos e nosso reino eterno nos céus com o Cristo.


Ó Senhor, graça seja dada a Ti; Ó Senhor, glória a Ti.


A Ti sejam a glória e o louvor para sempre. Amém.