“A Ortodoxia manifesta-se, não dá prova de si”

ok

terça-feira, 1 de julho de 2008

Oração à Santa Mãe de Deus

Ó minha Santíssima Soberana, Mãe de Deus, pelas Tuas santas e fervorosas orações, afasta para longe de mim, Teu humilde e miserável servidor o desgosto, o esquecimento, o desentendimento, a negligência bem como todo pensamento impuro, perverso ou ímpio, vindo de meu pobre coração e de minha inteligência obscurecida. Extingue as chamas de minhas paixões, posto que sou indigente e miserável; liberta-me das inúmeras e amargas lembranças e ações e livra-me de toda obra maligna. Pois Tu és Bendita dentre todas as gerações, e glorificado é o Teu nome todo honrável por todos os séculos. Amém.

Rejubila, ó Virgem Mãe de Deus, ó Maria Cheia de Graça, pois o Senhor é con’Tigo. Bendita és Tu dentre as mulheres e bendito é o Fruto do Teu ventre, pois deste à luz o Salvador de nossas almas.

Gloria ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo, e agora e sempre e pelos séculos dos séculos. Amém.
Kyrie eléison. Kyrie eléison. Kyrie eléison.

Pelas orações dos nossos Pais, Senhor Jesus Cristo, nosso Deus, tem piedade de nós e salva-nos. Amém.