“A Ortodoxia manifesta-se, não dá prova de si”

ok

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Oração para a mãe no dia do parto

Mestre e Senhor Todo-poderoso, que cura toda fraqueza e toda doença, restabeleça também Tua serva (N), que acaba de dar a luz, e faça que ela se levante da cama onde se inclina; porque, segundo a palavra do profeta David, é na iniqüidade que nós fomos concebidos e somos todos nós impuros em presença de Ti. Guarde-a, tanto quanto a criança que ela trouxe à vida, à sombra de Tuas asas, protege-a, desde agora até ao seu fim derradeiro, pela intercessão da puríssima Mãe de Deus e de todos os Santos. Porque Tu és bendito pelos séculos dos séculos. Amém.

Mestre e Senhor nosso Deus, Tu que nasceste de nossa Senhora, a puríssima Mãe de Deus e sempre Virgem Maria, que foste reclinado, recém-nascido, sobre uma manjedoura e carregado nos braços como um bebê, tenha piedade da Tua serva (N), que acaba de trazer ao mundo esta criança, perdoa-lhe suas faltas voluntárias e involuntárias; guarde-a das investidas do demônio; preserve seu recém nascido de todo veneno, de toda malevolência, de toda inquietude provocada pelo inimigo e os espíritos maus, de dia e de noite. Sob Tua mão poderosa guarde-a, concedendo-lhe um pronto restabelecimento; purifique-a e cure suas dores, dê à sua alma e ao seu corpo vigor e saúde; reconforte-a através da ofuscante claridade de Teus Anjos e protege-a de todo assalto dos espíritos invisíveis. Sim, Senhor, afaste dela a fraqueza e a doença, inveja e ciúme, sortilégios e infortúnios; em Tua grande misericórdia, tenha piedade dela e de sua criança, purifique seu corpo, liberte suas entranhas de toda espécie de complicação. Em Tua benevolência e compaixão, apresse o restabelecimento de seu corpo debilitado, e faça que seu rebento possa um dia se prostrar no templo terrestre que Tu preparaste para glorificar o Teu Santo Nome. Pois a Ti pertence toda glória, honra e adoração, Pai, Filho e Espírito Santo eternamente agora e sempre, e pelos séculos dos séculos . Amém

Senhor nosso Deus, que quis descer dos céus e nascer da Santa Mãe de Deus e sempre Virgem Maria para a salvação dos pecadores que nós somos; Tu que conhece a fraqueza da natureza humana, concede Tua graça e Tua misericórdia à Tua serva (N), que acaba de dar a luz. Tu mesmo, Senhor, que disseste: "Crescei e multiplicai, enchei a terra e sujeitai-a.". Eis porque nós também, Teus servos, Te rogamos e, confiantes da Tua clemência e Teu amor pelos Homens, nós invocamos com temor o Santo Nome de Teu Reino: guarda-nos do alto céu e considere nossa impotência de condenados; concede Tua graça à Tua serva (N), a toda a casa onde nasceu esta criança, à todos aqueles que lhe são próximos e todos aqueles que se encontram aqui agora; porque Tu és um Deus de bondade, pleno de amor pelos homens, e somente Tu tens o poder de perdoar os pecados, pelas orações da Santa Mãe de Deus e de todos os Santos. Pois a Ti pertence toda glória, honra e adoração, Pai, Filho e Espírito Santo eternamente agora e sempre, e pelos séculos dos séculos, Amém.