“A Ortodoxia manifesta-se, não dá prova de si”

ok

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Oração à Mãe de Deus

Ó Toda-Santa Soberana, Mãe de Deus, luz de minha alma tenebrosa, minha esperança, meu Sustento, meu Refúgio, minha Consolação e minha Felicidade, eu Te dou graças por me teres tornado digno, ainda que indigno, de comungar ao puríssimo Corpo e ao Sangue preciosíssimo de Teu Filho. Tu que deste a luz à Luz verdadeira, ilumina os olhos espirituais do meu coração. Tu que trouxeste à vida a Fonte de imortalidade, restaura-me a vida, a mim que o pecado fez morrer. Tu que és a Mãe compassiva do Deus de misericórdia, tem compaixão de mim e enraíza a contrição e a compunção em meu coração, a humildade em meus pensamentos e a reflexão em meu raciocínio. Torna-me digno, até meu último sôpro, de receber, sem condenação, a santificação destes puríssimos Mistérios para a cura da minha alma e do meu corpo. Concede-me as lágrimas da penitência e da confissão afim de que Te cante e Te glorifique todos os dias de minha vida, pois Tu és bendita e coberta de glória pelos séculos. Amém.