“A Ortodoxia manifesta-se, não dá prova de si”

ok

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Oração á Virgem Mãe de Deus

Ó Virgem Toda-Pura, sem mancha, nem pecado, Soberana Esposa de Deus, pelo Teu parto admirável, uniste aos homens o Verbo de Deus e guiaste até os céus a nossa natureza caída. Esperança dos desesperados, fortaleza única dos aflitos, seguro abrigo daqueles que recorrem a Ti, refúgio dos cristãos. Não desprezes o pecador que eu sou, cativo por pensamentos, palavras e ações vergonhosas e, tornado, pela leviandade de espírito, em escravo dos prazeres da vida. Tu, ó Mãe do Deus Amigo dos homens, concede o Teu amor ao pródigo que eu sou. Recebe a minha oração apesar de proferida por lábios impuros. Usando da Tua autoridade materna, roga a Teu Filho, nosso Mestre e Senhor, que revele a mim, também, os tesouros da Sua ternura e misericórdia. Conduz-me ao arrependimento e faz de mim um fiel cumpridor dos Seus divinos Mandamentos. Assiste-me sempre com Tua benevolência e compaixão. Sê, ao longo desta vida, meu amparo e proteção, guia-me ao porto da salvação e guarda-me dos assaltos do inimigo. À hora da partida, em Teu amor materno, tem compaixão da minha pobre alma e, afasta, para longe, as visões tenebrosas dos espíritos malignos. No dia temível do julgamento, livra-me da condenação eterna e torna-me herdeiro da glória inefável do Teu Filho e nosso Deus. Possa eu alcançá-la, ó Virgem Soberana e Santíssima Mãe de Deus, pela Tua mediação e proteção, e pela graça e amor pelos homens do Teu Filho Unigênito, nosso Senhor, Deus e Salvador Jesus Cristo, a Quem pertencem toda a glória, honra e adoração, bem como ao Seu Pai sem-princípio e ao Seu bom e vivificante Espírito, agora e sempre e pelos séculos dos séculos. Amém.