“A Ortodoxia manifesta-se, não dá prova de si”

ok

terça-feira, 6 de novembro de 2007

"Sobre a Fé Infalível"

Aquele que crê na providência infalível de Deus não está inquieto, nem mesmo preocupado em saber como será sua morte; que ela venha dos homens, das bestas selvagens, da fome, do esgotamento devido às provações ou de toda outra procedência. Nós morremos uma só vez e ninguém pode escapar.

Aquele que em tudo colocou sua confiança em Deus, a fim de ascender ao reino dos céus, este está morto para o mundo e não tem preocupação alguma quanto à sua morte.

Aquele que de uma vez por todas colocou sua esperança em Deus não conhece mais inquietudes, pois em tudo o que faz, encontra prestígio e proveito para a sua alma.

Aquele que aceita todas as provações por amor de Deus, este seguramente encontrará a salvação.

A graça de Deus nos é concedida segundo a fé que nós temos. Se a nossa fé é fraca, pouco nos será concedido. Se a nossa fé é grande, muito nos será dado, pela nossa paciência nada do que nos sobrevêm situa-se fora do plano da providência de Deus e de Suas ordenanças.

Deus espera somente de nós um espírito atento. Todas as decisões divinas estão fora de nosso alcance, insondáveis; e nós devemos então trabalhar com paciência pela salvação da nossa alma. “Aquele que preservar até o fim, este será salvo”, por Cristo Jesus Nosso Senhor. A Ele toda a glória, agora e sempre e pelos séculos dos séculos. Amém!
São Paísios Velichkovsky
"Boletim Interparoquial", set/out 2002