“A Ortodoxia manifesta-se, não dá prova de si”

ok

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Oração de São Filarete de Moscou

Acorda-me, Senhor, para acolher em paz o dia que se levanta; ajuda-me, em todas as coisas, a apoiar-me na Tua santa vontade; revelando-ma a cada hora do dia.
Abençoa o meu comportamento para com os meus companheiros.
Ensina-me a aceitar, com a alma serena, todo imprevisto do dia e dá-me a convicção profunda de que nada me acontecerá que não seja com o Teu consentimento.
Guia os meus pensamentos e os meus sentimentos em todas as minhas palavras e ações, e que eu me lembre que todo acontecimento imprevisto o é com o Teu consentimento.
Ensina-me agir com firmeza e sabedoria, sem exercer de aflição ou de opressão para com os outros.
Dá-me a força de suportar todas as fadigas deste dia; dirige a minha vontade. Ensina-me a orar, ora em mim.
Amém.