“A Ortodoxia manifesta-se, não dá prova de si”

ok

domingo, 28 de outubro de 2007

Oração ao Anjo Guardião

Santo Anjo que assiste a minha pobre alma e preside à minha vida tão plena de paixões, não abandones o pecador que eu sou e não Te afastes de mim em virtude de minha intemperança. Não dê espaço ao maligno demônio para reinar sobre mim, dominando com força este corpo mortal. Fortifica minha pobre e miserável mão e conduz-me na via da salvação. Ó santo Anjo de Deus, Guardião e Protetor tanto de minha pobre alma como de meu corpo, perdoa-me tudo que Te ofendi em todos os dias de minha vida; se pequei à noite passada, defende-me neste dia e protege-me de toda tentação diabólica, afim de que eu não encolerize por pecado algum meu Deus: Ora por mim ao Senhor para que Ele me consolide em Seu temor e faça de mim um servo digno de Sua bondade.
Amém.